quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lição em Engels - Que belo poema! Pena não ter sido vivido...


A tragédia de Engels é comovente, ainda mais dolorosa do que a de Marx.



Logo abaixo faço uma transcrição de um belo poema escrito por Engels. Poema este que expressa um desejo intenso de comunhão e contemplação para com o Seu Criador.

Engels como sabemos foi o maior cúmplice de Marx em sua luta contra a religião, na verdade, em sua luta contra Deus. Mas o que intriga é o que levou este belo jovem cristão a voltar-se contra o Seu Criador? Quais foram as influências que o levaram a apostatar de sua fé que outrora expressava tão bem e ardentemente?

Passo então a citição de um dos seus mais belos poemas:



'' l. Senhor Jesus Cristo, Unigênito Filho de Deus, Desça do Teu trono celestial, E salve minha alma para mim. Desça em toda a Tua bem-aventurança, Luz da santidade de Teu Pai, Conceda que eu possa escolher-Te. Adorável, esplêndida, sem mágoas é a alegria com que elevamos A Ti, Salvador, nosso louvor.

2. E quando eu der meu último suspiro, E tiver de suportar a angústia da morte, Que eu possa estar seguro em Ti; Para que quando meus olhos de trevas se encherem E quando meu palpitante coração for silenciado, Em Ti possa eu morrer. Lá nos céus irá meu espírito louvar Teu nome eternamente, Desde que em Ti permaneça seguro.

3. Oh, quisera eu que se aproximasse aquele tempo feliz; Quando no teu seio de ternura Possa receber o frescor da nova vida, E com gratidão a ti, ó Deus, abraçar aqueles que me são queridos, Sim, vivendo, vivendo para sempre Contemplando a ti, face a face, Numa vida nova e florescente.

4. Tu vieste para libertar a raça humana Da morte e infelicidade, para que pudesse haver Bênçãos e ventura em toda parte. E então, na tua próxima vinda, Tudo será diferente; E a cada homem
darás a sua parte.''
 
(Extraído do livro: ERA KARL MARX UM SATANISTA?
Autor: Richard Wurmbrand
Edição Revista e Aumentada, traduzida com licença do

autor, pela Missão Editora Evangélica "A Voz dos Mártires")



MEDITAÇÃO EM ENGELS:

''Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, nas verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.''
(Hebreus 2:01)


Um comentário:

  1. Paz! Realmente muito interessante e super importante. Conhecer Deus em pessoa é muito mais do que ter ouvido falar dele. Um abraço.

    visite: www.marcusbittencourt.blogspot.com

    ResponderExcluir